Skip to Store Area:

Editora Terceiro Nome

Você está agora em:

Jovens na metrópole

Mais Visualizações

Jovens na metrópole

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$50,00

Descrição Rápida

Autor José Guilherme C. Magnani e Bruna Mantese de Souza (orgs.)
Páginas 280
ISBN 9788587556936
Projeto gráfico Kehl
Formato 16 x 23 cm
Acabamento Brochura





Confira o clipping do livro aqui

Straight edges, góticos, pichadores, japas e manos, baladeiros e instrumentistas, baladeiros do Senhor, baladeiros black e das rodas de samba, forrozeiros. Além de um relato preciso, onde facilmente identificamos os contornos de tais grupos em nosso dia-a-dia, Jovens na Metrópole apresenta conceitos capazes de nos dar uma excelente compreensão do cenário urbano. Como a definição de `pedaço`, espaço intermediário entre privado (a casa) e o público, onde se desenvolve uma sociabilidade básica, mais ampla que a fundada nos laços familiares, porém mais densa, significativa e estável que as relações formais e individualizadas impostas pela sociedade. Este livro traz um panorama sobre comportamento e práticas culturas de jovens em uma grande metrópole e é o primeiro de nossa série ANTROPOLOGIA HOJE, em parceria com o Núcleo de Antropologia Urbana da USP.

Organizado por José Guilherme Cantor Magnani e Bruna Mantese de Souza, o livro traz textos dos integrantes do NAU, Núcleo de Antropologia Urbana da Universidade de São Paulo. São eles: Adla Youssef Bourdoukan, Alexandre Barbosa Pereira, Ana Luiza Mendes Borges, Ariana Rumstain, Bruna Mantese de Souza, Camila Iwasaki, Carolina de Camargo Abreu, Clara de Assunção Azevedo, Daniela do Amaral Alfonsi, Fernanda Silva Noronha, Márcio Macedo, Paula Wolthers de Lorena Pires, Renata de Toledo Rodovalho, José Guilherme Cantor Magnani, Hermano Vianna e Luiz Henrique de Toledo.

Coleção Antropologia Hoje

A coleção Antropologia Hoje é uma iniciativa conjunta do Núcleo de Antropologia Urbana da USP e da Editora Terceiro Nome com o propósito de divulgar ensaios, resultados de pesquisas, etnografias e propostas teórico-metodológicas da Antropologia volta dos para a dinâmica cultural e a processos sociais contemporâneos. Conselho Editorial José Guilherme Cantor Magnani(diretor) – NAU/USP Luiz Henrique de Toledo – UFSCar Renata Menezes – MN/UFRJ Ronaldo de Almeida – Unicamp Luis Felipe Kojima Hirano(coord.) – NAU-USP

 

urbano

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.