Skip to Store Area:

Editora Terceiro Nome

Você está agora em:

Infanto Juvenil

A formação de novos leitores passa pelo prazer de um bom texto aliado a uma boa ilustração. Publicamos livros com conteúdo e qualidade gráfica para despertar o interesse pela leitura em crianças e jovens, apresentando grandes nomes da literatura brasileira e latino-americana.

Conheça nossas coleções dedicadas ao público infanto-juvenil: HERMANITOS (Literatura latino-americana) e O JOGO DO UNIVERSO (Astronomia), e BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS, com a educadora Renata Meirelles.

COLEÇÃO HERMANITOS (Literatura infantojuvenil latino-americana)

Com a colaboração do jornalista e escritor Eric Nepomuceno, a Terceiro Nome está desenvolvendo a Coleção Hermanitos, que pretende apresentar aos jovens leitores brasileiros o que há de melhor na literatura latino-americana. O estádio dos desejos, do premiado escritor mexicano Juan Villoro, foi o escolhido para começar a coleção, seguido de Luli, uma gatinha de cidade, do também premiado escritor argentino Mempo Giardinelli e de Um táxi para os bichinhos de pelúcia, de Juan Villoro, todos eles traduzidos por Eric Nepomuceno. Eric é um especialista em América Latina. Além de ter traduzido Gabriel Garcia Marquez, Julio Cortázar e Eduardo Galeano, há três anos coordena e apresenta o programa “Sangue Latino”, exibido no Canal Brasil.

COLEÇÃO O JOGO DO UNIVERSO (Astronomia)

Dedicada a leigos e estudantes a partir de 11 anos, os livros desta coleção, escritos pela astrônoma SUELI VIEGAS, nos contam a história do Universo em quatro volumes (o quarto está no prelo), desde o Big Bang até a formação do Sistema Solar.

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

A educadora Renata Meirelles, nossa parceira, pesquisa brinquedos e brincadeiras pelo Brasil desde 1994 e repassa o que aprendeu em livros, vídeos, palestras, cursos e oficinas. Ela é idealizadora do Projeto BIRA – Brincadeiras Infantis da Região Amazônica, que resultou no livro Giramundo e outros brinquedos e brincadeiras dos meninos do Brasil, e do Projeto Território do Brincar, desenvolvido em parceria com o Instituto Alana, com o qual ela, seu marido David Reeks e os dois filhos pequenos passaram dois anos na estrada, entre 2011 e 2013, registrando os mais diversos contextos do brincar no país. Cozinhando no quintal é um dos filhotes desse projeto, que logo ganhará a companhia de outras crias.

Itens 1 para 20 de 26 total Ordenar por: Posição| Nome| Preço| Autor Página:
  1. 1
  2. 2
  3. Próximo
Mostrar por página
 
Itens 1 para 20 de 26 total Ordenar por: Posição| Nome| Preço| Autor Página:
  1. 1
  2. 2
  3. Próximo
Mostrar por página