Skip to Store Area:

Editora Terceiro Nome

Você está agora em:

Élon Brasil e as nossas raízes encantadas

Mais Visualizações

Élon Brasil e as nossas raízes encantadas

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$65,00

Descrição Rápida

Autor Élon Brasil
Páginas 208
ISBN 9788578160265
Projeto gráfico Antonio Kehl
Formato 23 x 25 cm
Acabamento Capa dura
Ano 2008





Confira o clipping do livro aqui

Este livro é um belo registro das histórias e experiências de Élon Brasil, que faz um incrível depoimento sobre sua vida: o artista tem essa capacidade incomum de transformar imagens simples, recortes da realidade dos povos – índios, negros, europeus medievais – numa sublime constatação da cultura, do espaço mítico de cada personagem retratado. Aqui, você saberá sobre a origem de seu nome e outras fantásticas histórias que compõem sua vida.

Surrealista, realista mágico, do jeito que se queira chamar, era natural que Élon Brasil um dia se descobrisse navegando pelo Amazonas, tendo por vizinha de rede a índia Iaçu, que o levaria floresta adentro, até uma aldeia da nação Tukano. Depois, viriam os Kalapalo, no Parque do Xingu. De ambos os encontros, um jeito novo de olhar e de sentir para um menino urbaníssimo, nascido em Niterói e que, já na infância, através do pai, conviveu com Jorge Amado, Menotti Del Picchia, Mário Pedrosa e luminares outros de um outro pensamento.


Desenho e pintura são igualmente belos, exatos, e Élon aprendeu o quase impossível de pintar parecido com ninguém, só com ele mesmo. Na sua infância, Mário Pedrosa queria mandá-lo para Berlim, estudar. Adulto, ele preferiu o Benin, e o mesmo olhar & arte com que reverenciou pajés, reverenciou babalorixás. Seus negros e negras, e índios e índias, e tudo mais que paira ao redor desses seres vêm-nos no estado mais puro e descomplicado; menos pretensioso; Élon pinta com precisão rigorosa, usando tinta e a matéria dos sonhos, que não sei como se chama.

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.