Skip to Store Area:

Editora Terceiro Nome

Você está agora em:

Cultura, Percepção e Ambiente - Diálogos com Tim Ingold

Mais Visualizações

Cultura, Percepção e Ambiente - Diálogos com Tim Ingold

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado.

R$0,00

Descrição Rápida

Organizadores Carlos Alberto Steil e Isabel Cristina de Moura Carvalho
Páginas 240
ISBN 978-85-7816-087-6
Projeto gráfico Antonio Kehl
Formato 23cm x 16 cm
Acabamento Brochura


Atenção: este livro não é vendido, é apenas distribuído. Caso deseje um, por favor consulte a disponibilidade e reserve o seu escrevendo para contato@terceironome.com.br. Se houver em estoque, compre qualquer outro livro por este site que lhe mandaremos este junto.

O livro registra o diálogo de pesquisadores latino-americanos com Tim Ingold, importante pensador contemporâneo pelo caráter inovador e provocativo do seu questionamento radical da dicotomia natureza e cultura. Sua contribuição vem repercurtindo significativamente em outras áreas do conhecimento, como a antropologia, a educação, a biologia, a psicologia, a arquitetura, a geografia e a arqueologia, num diálogo profícuo entre ciências humanas e naturais. Inspirado pela fenomenologia de Merleau-Ponty e pela etnografia de povos caçadores e coletores do círculo polar ártico, Ingold afirma que o conhecimento depende fundamentalmente da imersão dos sujeitos na tessitura dos fenômenos do mundo. 

Organizadores

Carlos Alberto Steil é antropólogo, professor de Antropologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisador do CNPq e membro do Núcleo de Estudos da Região (NER/ UFRGS). Realizou seu doutorado no Museu Nacional/UFRJ (1995) e o pós-doutorado na Universidade da Califórnia, San Diego (2006). É autor do livro O sertão das romarias. Um estudo antropológica sobre o santuário de Bom Jesus da Lapa - Bahia(1996) e coautor de diversas coletâneas, entre as quais se destacam Religião e globalização (1997); Maria entre os vivos (2003); Turismo e antropologia (2009); Religones y cultura (2009); Caminhos de Santiago no Brasil (2011). É, ainda, autor de artigos publicados em diversos periódicos científicos.

Isabel Cristina de Moura Carvalho é psicóloga, professora permanente do Programa de Pós-Graduação e da Pontifícia Universidade Católica do RS. É bolsista de produtividade do CNPq em 2011 foi contemplada pelo INEP/CAPES com o projeto Cátedra de Desenvolvimento. Realizou seu doutorado em eucação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e seu pós-doutorado em Antropologia na Universidade da Califórnia, San Diego (2007). É autora de vários livros e artigos em periódicos científicos sobre ambiente, sociedade e educação.

Coleção Antropologia Hoje

A coleção Antropologia Hoje é uma iniciativa conjunta do Núcleo de Antropologia Urbana da USP e da Editora Terceiro Nome com o propósito de divulgar ensaios, resultados de pesquisas, etnografias e propostas teórico-metodológicas da Antropologia volta dos para a dinâmica cultural e a processos sociais contemporâneos. Conselho Editorial José Guilherme Cantor Magnani(diretor) – NAU/USP Luiz Henrique de Toledo – UFSCar Renata Menezes – MN/UFRJ Ronaldo de Almeida – Unicamp Luis Felipe Kojima Hirano(coord.) – NAU-USP

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:
Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.