Verifique itens para adicionar ao carrinho. selecionar tudo
Veja aqui o que já saiu na imprensa
Educação para todos: esta foi uma das bandeiras do movimento republicano brasileiro no final do Império, responsável pela multiplicação de escolas no estado de São Paulo entre 1889 e 1930. Das pranchetas de arquitetos como Ramos de Azevedo e Victor Dubugras, entre outros, saíram projetos depois replicados em várias cidades do estado. Este livro apresenta as 126 “escolas republicanas” construídas na capital e no interior do estado de São Paulo entre 1889 e 1930 e tombadas pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).
O livro faz parte da Coleção Patrimônio Paulista, desevolvida em parceria da Terceiro Nome com o Museu da Casa Brasileira, com a qual estamos documentando os bens culturais tombados no Estado de São Paulo até 2010, desde as paisagens que cobriam o território paulistano na época do descobrimento às casas bandeiristas e construções típicas da chamada moderna arquitetura brasileira.
Margarida Cintra Gordinho, cientista social formada pela Universidade de São Paulo, foi técnica do Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo e do Patrimônio Histórico da Eletropaulo. É fundadora e dirigente da editora Marca D’Água.
Iatã Cannabrava, fotógrafo, curador e agitador cultural, é vencedor de diversos prêmios tanto por seu trabalho fotográfico como pelas diversas exposições, livros e eventos que já dirigiu.
Você pode também estar interessado nos seguintes produtos